Páginas

terça-feira, 27 de abril de 2010



Gravidez na Adolescência

Nos dias de hoje o sexo esta cada vez mais comum entre os adolescentes, e conseqüentemente as adolescentes tem uma gravidez indesejada, e na maioria dos casos o pai da futura criança não assume sua responsabilidade, e a adolescente não tem estrutura psicológica e algumas vezes nem familiar para suportar essa responsabilidade. O que os adultos de hoje podem fazer para evitar que casos de gravidez aconteçam?

Existem algumas possibilidades que os adultos podem fazer que possam mudar esses casos de gravidez, uma das possibilidades são os pais discutirem abertamente o assunto ‘’sexo’’ com os seus filhos, mostrar que o uso de camisinha é muito importante na relação sexual para depois não se arrependerem, e se cometerem o erro de se tornarem pais na adolescência irão se arrepender muito quando forem adultos. Outra possibilidade é fazerem propagandas sobre o uso da camisinha, mostrar depoimentos de pessoas que engravidaram enquanto adolescentes e que hoje se arrependem, ter um programa na televisão aberta com orientação sexual especialmente para adolescentes, e muitas outras coisas que a mídia poderia oferecer de bom para a orientação sexual dos adolescentes. Outra possibilidade também é fazer palestras nas escolas, ter uma aula na semana especialmente para falar sobre orientação sexual com os adolescentes. E muitas outras possibilidades que poderiam evitar casos de gravidez na adolescência.

Mas se forem para os adolescentes terem uma relação sexual, que os adultos possam preparar para que eles venham ter uma relação sexual saudável, sem perigo de transmitir doenças e sem perigo de engravidar.

(Luiz Felipe e Agenor 8ª A)

3 comentários:

  1. FOI DIFÍCIL DE FAZER.. MAS FICOU LEGAL

    ResponderExcluir
  2. Gostei do texto.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Jeferson.
    Muito legal mesmo este trabalho de prevenção. Nossos adolescentes precisam urgente começarem a discutir hoje esse tema, para não se arrependerem amanhã.

    Abraços
    Juçara

    ResponderExcluir