Páginas

domingo, 18 de abril de 2010

Adolescência e Sexualidade

As mudanças no corpo e na mente mexem com os adolescentes. Nessa fase de conflitos e novidades, muitos adolescentes tem vergonha das mudanças que acontecem, tanto físicas quanto mentais , e com todas essas mudanças, vem também a atração pelo sexo oposto, ou seja, a vontade de namorar.
Hoje em dia muitos adolescentes começam a namorar muito cedo e, também, a ter relações sexuais cedo demais. Uns tem vergonha de conversar com alguém mais experiente sobre isso, e acaba tendo relações sexuais sem saber dos perigos, ou seja, as doenças sexualmente transmissiveis e até mesmo uma gravidez indesejada, que poderiam ser evitadas com o uso correto do preservativo, e acaba, ainda, com alguns possiveis sonho. São poucos os meninos que assumem um filho no auge da adolescência, quase sempre a menina cria sozinha ou acaba fazendo um aborto. Muitas meninas, depois de grávidas, largam os estudos por vergonha da barriga grande e com medo do que os colegas, e "as vezes, até os professores, irão dizer.
Dessa forma é importante saber usar o preservativo quando for transar com alguém, para não correr o risco de engravidar, nem correr perigo de pegar alguma doença perigosa e estragar o melhor momento da vida, ou seja, a adolescência.
Evelin e Gisele 8ªB de 2009

2 comentários:

  1. eu gostei achei muito bom !! parabens

    ResponderExcluir
  2. Gostei, meio pequeno mais já me deu uma noção para o meu texto obrigado :3

    ResponderExcluir