Páginas

sábado, 17 de abril de 2010

Mais um pouco de nosso trabalho

A tarefa de educar é para os teimosos, os que não desistem de um mundo melhor.
"A educação, no sentido em que a entendo, pode ser definida como a formação, por meio da instrução, de certos hábitos mentais e de certa perspectiva em relação à vida e ao mundo. Resta indagar de nós mesmos, que hábitos mentais e que gênero de perspectiva pode-se esperar como resultado da instrução? Um vez respondida essa questão, podemos tentar decidir com o que a ciência pode contribuir para a formação dos hábitos e da perspectiva que desejamos." (Bertrand Russell)
"A educação é o processo pelo qual o indivíduo desenvolve a condição humana, com todos os seus poderes funcionando com harmonia e completa, em relação à natureza e à sociedade. Além do mais, era o mesmo processo pelo qual a humanidade, como um todo, se elevando do plano animal e continuaria a se desenvolver até sua condição atual. Implica tanto a evolução individual quanto a universal." (Friedrich Froebel)
"Não é possível refazer este país, democratizá-lo, humanizá-lo, torná-lo sério, com adolescentes brincando de matar gente, ofendendo a vida, destruindo o sonho, inviabilizando o amor. Se a educação sozinha não transformar a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda." (Paulo Freire)
A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe. (Jean Piaget)

4 comentários:

  1. Olá, Jeferson. Adorei o seu blog. É um trabalho riquíssimo e importante para os alunos. Adorei. Parabéns e sucesso.
    Juçara

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Jeferson!!!
    Que trabalho importante está desenvolvendo com seus alunos! Achei fantástico.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Jeferson Ficou legal mas cadê as outras fotos?
    da 8ªB só tem essas?
    profesor como faz para mandar o texto?
    abraço Victor

    ResponderExcluir
  4. Parabéns professor por sua dedicação, que sua disposição se estenda pelo ano todo. É de professor dedicado que essa escola está precisando. Um abraço, estarei te acompanhando.

    ResponderExcluir