Páginas

sexta-feira, 30 de abril de 2010

As drogas na Adolescência



O uso de drogas na adolescência é um fato que vem ocorrendo há muito tempo. A pressão dos amigos e conflitos na família empurra os jovens para as drogas e consequentemente a marginalidade.

Quando o individuo tem amizades erradas e essas praticam o uso de drogas ira surgir certa pressão para que ele use também. Quando se recusa o uso de drogas essas amizades podem se tornar inimizades e trouxer sérios problemas como: violência, certo abandono dos pais, escândalos provavelmente irão acontecer, solidão, brigas... Nessa fase tão difícil que é a adolescência ser independente é uma coisa complicada, com o vicio incontrolável ele tomara atitudes desesperadas para conseguir sustentar seu vicio, ou seja, ira roubar, matar, sequestrar, fará de tudo para conseguir dinheiro e assim sustentar esse erro que é as drogas. O uso de drogas na maioria dos casos acontece quando se tem um problema na família ou na escola, é como a bebida só que, com conseqüência muito mais grave.

Para revertemos esse fato que já acontece há anos é preciso à presença da família do individuo, o reconhecimento do envolvido de que ele precisa de ajuda. Mantermos nossos filhos na escola é a forma mais fácil de tirarmos eles das ruas, trazerem conhecimento, e com isso às possibilidades deles virarem marginais são muito menores.

Aline e Tatiane 8ªA

7 comentários:

  1. Mee ajudou bastante ;D

    ResponderExcluir
  2. Serviu de base para minha redação, apesar de curto, está informativo o suficiente para basear.

    ResponderExcluir
  3. eu gostei muito e interessante saber o que as drogas causam numa pessoa sendo ela crianca ou adolecente e ate adulto nao importa a idade que tenha com droga nao se brinca bem pelo contrario tem e que ficar bem longe delas com a nossa vida nao se brinca.

    ResponderExcluir
  4. gostei muito da redação , a próxima redação que fizerem gostaria que explicasse pra queles que mora nas favelas e bate de frente com isso todos os dias. Como eles devem segurar a onda e não parti pra esse lado pois é muito fácil falar de drogas quando tem tudo ao seu alcance ou sua vida é tida sem pobremas. só Deus mesmo pra segurar nossa onda com tanta revolta e impunidade !

    ResponderExcluir
  5. muito interessante , me ajudara muito a fazer o trabalho , obrigado .

    ResponderExcluir
  6. Muito legal por que mostra a realidade nao so das pessoas que usarão drogas mais para quem nao usa drogas.
    E este texto me ajudo bastante mesmo sendo pequeno mais é bem resumido e explicado.

    ResponderExcluir
  7. muito bom me ajudou com o trabalho valeu de quimica

    ResponderExcluir