Páginas

terça-feira, 1 de junho de 2010

Adolescência



Adolescência é uma fase de transição que você vai decidir seu futuro, por exemplo, existe adolescente que não perde tempo e estuda para garantir uma vaga no mercado de trabalho, outros investe no futuro desde já economizado seu dinheiro com a ajuda da família, uns vão para o meio da arte e da musica e tornam-se músicos, eles e vestem com uma moda bem diferente como: Piercing, Tatuagens, outros não estão nem ai pro estudo e não querem trabalhar e sim desenvolver seu dom como da arte ou musica, alguns não querem nem saber de estudar e só de brinca ou zoar e não pensam no seu futuro.
Muitos desses adolescentes não querem saber de escola e acabam entrando no mundo das drogas, crime escolhendo o caminho errado. No tempo da adolescência tem seus momentos bons e ruins como o amor, valorização, fazer novos amigos, um bom começo de carreira, se descobrir, se dedicar ao máximo quando se trata de família. Temos adolescentes que passam por essa fase tendo ao redor somente coisas ruins criando um conflito com amigos ou familiares, se viciam em drogas.
E não vamos esquecer que a maior descoberta para os adolescentes é o sexo. Muitos de nós não temos um esclarecimento adequado ou por motivo de vergonha deixamos de ter essa conversa com nossos familiares, e com isso ocorre gravidez indesejada provocando um amadurecimento precoce tanto nas meninas quanto nos meninos, deixando de viver o melhor momento da vida sexual que é a descoberta.
Portanto a fase da adolescência se torna um momento de conflito, pois são muitas cobranças e vários caminhos a ser seguido, e como não sabemos qual escolher precisamos do apoio da escola, da família e da sociedade, assim encontraremos um caminho e passaremos essa fase com mais segurança e menos rebeldia.

Israel
Rafael Chagas Delgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário