Páginas

terça-feira, 1 de junho de 2010

Jovens e adolescentes



Os adolescentes pensão que mandam na própria vida, eles começam com um piercing depois coloca tatuagem, e os pais tem que evitar essas coisas. Os adolescentes precisão de ir para a escola para melhora a educação,mas tem que ver suas amizades se forem boas tem muito que cuidar delas,pois só faz bem para os adolescentes.Mais se forem ma influência não andar porque não tem nada de bom que podemos tirar dessas amizades.
Muitos adolescentes têm que investir nas suas profissões como cantores, têm gente que tem o dom para musica, mas troca a musica sucesso e show por drogas,e a família não pode deixa entra nesse mundo sem volta.E muitos muda de comportamento com os familiares,e na escola também muda sua maneira de agir, briga por causa de namoro que não da certo por causa da violência.Muitos conhecem pessoas pelo Orkut e pelo MSN mas não conhece de verdade e os pais tem que ficar atento com quem os filhos conversam.Muitos procuram a dança como distração mas tem medo de se apresentar em público e outros procura os esportes como futsal, handebol e vôlei e mais e os pais tem que ver os namorados(as) de seus filhos(as)falar com eles sobre sexo é importante também, porque tem muitos adolescentes já estão sendo pai e mãe então tem que se prevenir contra a gravidez.
Então podemos dizer que nem tudo na adolescência é ruim mas é os adolescentes que escolhem a que caminho quer seguir na vida então escolham o cominho certo ou não verão o melhor da vida.
Victor e Danilo viela

Adolescência



Adolescência é uma fase de transição que você vai decidir seu futuro, por exemplo, existe adolescente que não perde tempo e estuda para garantir uma vaga no mercado de trabalho, outros investe no futuro desde já economizado seu dinheiro com a ajuda da família, uns vão para o meio da arte e da musica e tornam-se músicos, eles e vestem com uma moda bem diferente como: Piercing, Tatuagens, outros não estão nem ai pro estudo e não querem trabalhar e sim desenvolver seu dom como da arte ou musica, alguns não querem nem saber de estudar e só de brinca ou zoar e não pensam no seu futuro.
Muitos desses adolescentes não querem saber de escola e acabam entrando no mundo das drogas, crime escolhendo o caminho errado. No tempo da adolescência tem seus momentos bons e ruins como o amor, valorização, fazer novos amigos, um bom começo de carreira, se descobrir, se dedicar ao máximo quando se trata de família. Temos adolescentes que passam por essa fase tendo ao redor somente coisas ruins criando um conflito com amigos ou familiares, se viciam em drogas.
E não vamos esquecer que a maior descoberta para os adolescentes é o sexo. Muitos de nós não temos um esclarecimento adequado ou por motivo de vergonha deixamos de ter essa conversa com nossos familiares, e com isso ocorre gravidez indesejada provocando um amadurecimento precoce tanto nas meninas quanto nos meninos, deixando de viver o melhor momento da vida sexual que é a descoberta.
Portanto a fase da adolescência se torna um momento de conflito, pois são muitas cobranças e vários caminhos a ser seguido, e como não sabemos qual escolher precisamos do apoio da escola, da família e da sociedade, assim encontraremos um caminho e passaremos essa fase com mais segurança e menos rebeldia.

Israel
Rafael Chagas Delgado

Adolescência e seu Corpo


Por quê os adolescentes se preocupam tanto com o seu corpo? Isso acontece pois é nesse período da vida que estão descobrindo seu corpo, e com isso surgem muitas dúvidas em suas cabeças.

Os adolescentes se preocupam muito com seu corpo por vários motivos, um deles é por causa da vaidade para ficar bonito(a) e impressionar o sexo oposto. Se a pessoa tem algum “defeito” como por exemplo a pessoa é muito gorda, essa pessoa pode sofrer algum tipo de violência(moral, psicológica ou preconceituosa) e as vezes o isolamento; muitos acabam se distanciando de todos, é uma fase muito complicada por motivos as vezes banais eles acabam se isolando ou até mesmo se deprimindo.

Então para ele sair dessa fase tão complicada precisa da ajuda e apoio dos pais e da família e muitas vezes até da ajuda de um profissional de saúde como por exemplo um psicólogo. É isso.

Vinícius Costa Souto & Samuel Pedroso 8ªA